Blue Flower

A secção de Judo do Clube Desportivo da Póvoa vai realizar, no próximo dia 24 de Junho, o 1º Estágio de Verão. Este 1º Estágio conta com a presença da nossa Campeã TELMA MONTEIRO, que, para além do estágio, realizará também uma sessão de autógrafos do seu livro "Na Vida com Garra".

Direcção da FPJ - Federação Portuguesa de Judo, esclarece porque há atleta que na deslocação a Casa Blanca recebem um valor superior ao dos outros, refutando totalmente a ideia de discriminação sexual.

Levantada nas redes sociais a hipótese de as atletas femininas estarem a receber um valor inferior aos masculinos, a JudoTuga procurou junto da direcção da FPJ esclarecer este facto.

A tomada de posse da nova direção da FPJ – Federação Portuguesa de Judo está marcada para o próximo dia 22 de Janeiro no Hotel D. Luís, em Coimbra, aproveitando a realização do Estágio Nacional de Arbitragem naquela cidade.

A cerimónia, que contará com várias figuras ilustres, tem a seguinte programação:

Jorge Fernandes, de 56 anos, foi ontem eleito presidente da FPJ – Federação Portuguesa de Judo para o ciclo olímpico que termina em 2020.

 

Presidente da Associação de Coimbra e da Associação de Árbitros de Judo, Jorge Fernandes, que concorreu pela segunda vez ao comando da FPJ, viu atingido o seu objetivo de comandar os destinos do Judo nacional.

 

Com 42 votos, contra os 27 que preferiam o seu opositor António Leal, Jorge Fernandes conseguiu vencer as eleições do dia de ontem. Após a derrota de 2014 por 1 voto, o novo presidente conquistou agora uma vitória expressiva por 15 votos.

São 3 os elementos Portugueses que estão inseridos em diversos órgãos da UEJ - União Europeia de Judo.

Catarina Rodrigues, Ivo Rosa e Nuno Carvalho são os 3 Portugueses que, nas suas áreas, representam as cores nacionais na mais alta instância do Judo europeu.